Recomendações

Alimentos e medicamentos que devem ser evitados:

Por que existem restrições dietéticas a seguir com Ayahuasca?

Ayahuasca (Banisteriopsis caapi vine) é um inibidor da monoamina oxidase (MAOI). Os MAOIs bloqueiam uma enzima chamada monoamina oxidase, que quebra o excesso de tiramina no corpo. Tyramine é um aminoácido que ajuda a regular a pressão sanguínea. Mas a tiramina pode atingir níveis perigosos se você comer alimentos que contenham tiramina em um IMAO. Isso pode levar a um aumento súbito da pressão arterial e ao acidente vascular cerebral, hemorragia cerebral e morte. Houve quase 100 mortes registradas devido à interação entre MAOI farmacêuticos e alimentos contendo tiramina.
No entanto, Ayahuasca é um MAOI reversível, ou RIMA. Os RIMAs não são perigosos quanto os outros MAOIs e nunca houve uma fatalidade gravada devido a uma interação de alimentos com Ayahuasca. No entanto, as interações de alimentos com Ayahuasca podem, no entanto, causar sintomas desagradáveis, como dor de cabeça severa (às vezes duráveis ​​por dias) e batimentos cardíacos acelerados. Há também evidências anedóticas significativas neste fórum que comer alimentos proibidos pode contribuir para o risco de ataque de pânico. Às vezes, as pessoas comem alimentos proibidos com Ayahuasca sem problemas, mas, por vezes, quantidades muito pequenas de alimentos proibidos podem causar sintomas. 

Que alimentos precisam ser evitados com MAOIs?

Basicamente os alimentos que são envelhecidos, preservados, secos, fermentados, decapados, curados (carnes), rançosos, antigos, desatualizados, mora demais ou mesmo levemente mimados.
Recomenda-se que os seguintes alimentos sejam evitados com MAOIs:
- Carne que não é fresca, especialmente o fígado sem resfriamento (carne fresca e fígado fresco são seguros) 
- Bolonha, pepperoni, salami, corned beef, salsicha, cachorros-quentes, carnes curadas 
- Fumado, fermentado, em conserva e em idade ou peixe seco, lox; qualquer peixe que não seja fresco 
- Tofu fermentado, coalhada de feijão fermentada, pasta de soja fermentada, sopa de miso (contém coalho de feijão fermentado) 
- Molho de soja (molho de soja mesmo em quantidades muito pequenas tem sido implicado em vários relatórios anedóticos neste fórum) 
- Molho Teriyaki 
- Os queijos, especialmente os queijos envelhecidos (queijo ricotta, queijo mozzarella, queijo cottage e queijo cremoso são seguros) 
- Extratos de proteínas 
- Suplementos dietéticos de proteína líquida ou em pó
- Sopas enlatadas ou sopas feitas com extratos de proteína ou caldo 
- Molhos e alimentos feitos com extratos de carne - Claras de 
ovo secas 
- Farinha de amendoim desengordurada 
- Leveduras de cerveja, suplementos vitamínicos de levedura, extratos de levedura, alimentos com levedura em ingredientes 
- Pão de açúcar 
- Pasta de camarão 
- Alimentos em conserva 
- Azeitonas (a menos que você possa obter as frescas) 
- Frutos que são machucados ou mora demais 
- Abacates muito macios, macios, maduros ou que começam a ficar cinza (os abacates ligeiramente tricotados estão bem com moderação). O guacamole deve ser evitado.
- Cascas de banana (como se você as comesse de qualquer maneira) e bananas que estão maduras (virando marrom ou preto). As bananas que não são excessivamente molidas ou machucadas são totalmente boas, e muitas vezes são comidas em cerimônias de Ayahuasca na Amazônia. 
- Frutas secas, como passas e ameixas 
- Bolo de frutas e frutas confitadas 
- Cranberries, enlatados 
- Vinho tinto, especialmente Chianti; xerez, vermute, champanhe, conhaque; cervejas e cervejas, incluindo não alcoólicas; uísque e licores como Drambuie e Chartreuse 
- Produtos lácteos que estão perto do prazo de validade ou que não foram refrigerados (o iogurte fresco é seguro) 
- Qualquer alimento que tenha a palavra "hidrolisado" ou "autolizado" na lista de ingredientes
Além dos alimentos anteriores (que são envelhecidos, fermentados, preservados, sobremadurados, etc.), evite o seguinte em grandes quantidades:
- Feijão largo (feijão de fava e lima) - em grandes quantidades 
- Feijão marinho - em grandes quantidades 
- Amendoim - em grandes quantidades 
- Nozes do Brasil - em grandes quantidades 
- Óleo de coco e coco - em grandes quantidades (o suco de coco ou o leite de coco é seguro ) 
- Framboesas - em grandes quantidades 
- Nova Zelândia ou Hot Weather Spinach (Tetragonia tetragonioides, uma planta diferente de espinafres regulares, Spinacia oleracea, que é segura) - em grandes quantidades 
- Salsa - em grandes quantidades 
- Dill erva daninha - em grandes quantidades 
- Algas secas - em grandes quantidades 
- Noz-moscada - em grandes quantidades 
- Kombucha - em grande quantidade
- Chocolate escuro - em grandes quantidades (a teobromina pode ser potencializada, causando batimentos cardíacos rápidos) 
- Cafeína em grandes quantidades (em alguns indivíduos raros, pode haver uma interação severa com pequenas quantidades de cafeína)
Evite também: 
- Aspartame (Nutrasweet) 
- Glutamato de monossódio (MSG) (ou qualquer coisa com a palavra "hidrolisado", código para MSG)
Há quanto tempo eles precisam ser evitados?
24 horas antes e depois de beber Ayahuasca deve ser suficiente.

É realmente importante evitar esses alimentos?

Não há mortes em registro de interações de alimentos com Ayahuasca.
No entanto, a interacção alimentar com Ayahuasca pode ser desagradável, manifestando-se como uma dor de cabeça (que pode ser grave e às vezes pode durar dias) ou como batimentos cardíacos rápidos desconfortáveis, e poderia ser potencialmente fatal para uma pessoa com hipertensão ou coração grave doença. As pessoas com estas condições, portanto, devem seguir rigorosamente a dieta de segurança MAOI ao tomar Ayahuasca.
Mas, exceto para pessoas com graves condições cardíacas e / ou hipertensão arterial grave, as interações de alimentos com Ayahuasca não são fatais e os efeitos desaparecem após horas ou dias sem danos duradouros.
Muitas pessoas comeram alimentos proibidos sem problemas. De fato, em pesquisas informais realizadas neste fórum, a porcentagem de pessoas que experimentaram reações adversas ao consumo de alimentos proscritos por MAOI antes ou imediatamente após uma sessão de Ayahuasca geralmente avança em torno de apenas 30%.
Por outro lado, as pessoas que não têm reação em uma ocasião podem ter uma reação em outra ocasião. E as pessoas que relataram reações muitas vezes comeram pequenas quantidades de alimentos proibidos.
O principal sintoma da reação de MAOI é uma dor de cabeça que pode ser grave e pode durar dias. Isso é causado por um pico súbito na pressão sanguínea.
(Nós também tivemos uma série de relatórios anedóticos de colisões de pressão arterial, que podem ou não ser relacionadas com alimentos. O principal sintoma de um choque de pressão arterial é uma sensação de estar muito frio, bem como fraco e talvez fraco ou tonto. )
Além disso, há evidências anedóticas significativas neste fórum que não seguir a dieta de segurança de MAOI aumenta as chances de ataque de pânico.
E as pessoas com problemas cardíacos ou hipertensão arterial, em particular, são aconselhados a errar do lado de cautela quanto às interações de alimentos.
Por favor, note: Peganum harmala (rua síria) é um MAOI mais forte do que Banisteriopsis (videira de Ayahuasca) e possui interações potencialmente mais graves.

O que posso comer?

Em termos da dieta de segurança do MAOI, basicamente alimentos que são tão frescos quanto possível e não sobrecarregados, preservados, fermentados, curados, envelhecidos ou mesmo levemente mimados.
Alimentos de farinha como arroz, pão, batatas, etc. também são bons.

DROGAS E MEDS

É realmente perigoso combinar algumas drogas farmacêuticas com Ayahuasca?
SIM. Ao contrário das interações alimentares, cujas conseqüências geralmente não são graves, a interação com medicamentos e medicações farmacêuticas (incluindo medicamentos sem receita médica e certas ervas) pode ser potencialmente fatal. A combinação de MAOIs e outros agonistas ou precursores da serotonina representa um risco particularmente grave de um episódio de síndrome de serotonina com risco de vida.
Quais drogas são perigosas com Ayahuasca?
Esses medicamentos e remédios podem ser perigosos com MAOIs:
- outros MAOIs 
- ISRS (qualquer inibidor seletivo de recaptação de serotonina) 
- anti-hipertensivos (medicamento para hipertensão) 
- supressores de apetite (pílulas dietéticas) 
- medicamentos para asma, bronquite ou outros problemas respiratórios; anti-histamínicos, remédios para resfriados, problemas de sinusite, febre do feno ou alergias (DM, Benadryl, Benylin, Chlor-Trimeton, Compoz, Bromarest DM ou DX, xarope de tosse Dimetane DX, Dristan Cold & Flu, Phenergan com Dextromethorphan, Robitussin-DM , Vicks Formula 44-D, várias preparações de Tylenol frio, tosse e gripe, e muitos outros) - qualquer coisa contendo dextrometorfano / DXM ou com DM, DX ou Tuss em seu nome, ou qualquer coisa contendo pseudoefedrina. 
- depressores do SNC (sistema nervoso central) 
- vasodilatadores 
- antipsicóticos
- barbitúricos 
- álcool
Drogas ilegais ou recreativas que são MUITO perigosas de combinar com MAOIs:
- cocaína 
- anfetaminas (metano, dex, anfetamina), efedrina, MDMA (Ecstasy), MDA, MDEA, PMA 
- opiáceos (heroína, morfina, codeína e especialmente opio) 
- dextrometorfano (DXM) 
- noz 
moscada - 5-Meo -DMT
Há mortes registradas da combinação de cocaína com MAOIs e 5-Meo-DMT com MAOIs.
Medicamentos ilegais ou recreativos que potencialmente podem ser perigosos para combinar com MAOIs:
- mescalina (qualquer fenetilamina) 
- barbitúricos 
- álcool 
- kratom 
- kava
Alguns medicamentos farmacêuticos específicos que não devem ser combinados com MAOIs (alguns são riscos leves, outros graves):
- Actifed 
- Adderall 
- Alaproclate 
- Albuterol (Proventil, Ventolin) 
- Cloridrato de amantadina (Symmetrel) 
- Amiflamina 
- Amineptina 
- Amitriptalina 
- Amoxapina (Asendin) 
- Atomoxedina 
- Bazinaprina 
- Befloxetona 
- Befol 
- Benadryl 
- Benmoxinb (Nerusil, Neuralex) 
- Benylin 
- Benzedrina 
- Benzfetamina (Didrex) 
- Bicifadina 
- Brasofensina 
- Brofaromina (Consonar) 
- Buprenorfina 
- Bupropiona (Wellbutrin) 
- Buspirona (BuSpar) 
- Butriptilina 
- Carbamazepina (Tegretol, Epitol) 
- Clorfeniramina
- Cllor-Trimeton 
- Cimoxetona 
- Citalopram (Celexa) 
- Clomipramina (Anafranil) 
- Clorgyline 
- Codeína 
- Ciclobenzaprina (Flexeril) 
- Cyclizine (Marezine) 
- D-deprenil 
- Dapoxotina 
- Desipramina (Pertofrane, Norpramin) 
- Desvenlafaxina 
- Dextroanfetamina (Dexedrina) 
- Dextrometorfano (DXM) 
- Dibenzepin 
- Dienolide kavapyrone desmethoxyyangonin 
- Diethylpropion 
- Disopyramide (Norpace) 
- Disulfiram (Antabuse) 
- Dobutamina 
- Dopamina (Intropin) 
- Dosulepin 
- Doxepin (Sinequan) 
- Duloxetina (Cymbalta) 
- Emsam
- Entacapona 
- Efedrina 
- Epinefrina (Adrenalina) 
- Escitalopram (Lexapro) 
- Esuprone 
- Etorfina 
- Femoxitina 
- Fenfluramina (Pondimin) 
- Flavoxato Clorídrico (Urispas) 
- Fluoxetina (Prozac) 
- Fluvoxamina 
- Furazolidona (Furoxona) 
- Gabapentina 
- Guanethefrina 
- Guanadrel ( Hylorel) 
- Guanethidine (Ismelin) 
- Hydralazine (Apresoline) 
- Hydrazine 
- 5-Hydroxytryptophan 
- Imipramine (Tofranil) 
- Iprindole 
- Iproniazid (Marsilid, Iprozid, Ipronid, Rivivol, Propilniazida) 
- Iproclozide (Sursum) 
- Isocarboxazid (Marplan)
- Isoniazid (Laniazid, Nydrazid) 
- Isoniazid rifampicina (Rifamate, Rimactane) 
- Isoproterenol (Isuprel) 
- L-dopa (Sinemet) 
- Ladostigil 
- Lazabemide (Pakio, Tempium) 
- Levodopa (Dopar, Larodopa) 
- Linezolid (Zyvox, Zyvoxid) 
- Lítio (Eskalith) 
- Lofepramina 
- Loratadina (Claritin) 
- Maprotilina (Ludiomil) 
- Mebanazina (Actomol) 
- Medifoxamina 
- Melitracen 
- Meperidina (Demerol) 
- Metaproterenol (Alupent, Metaprel) 
- Metaraminol (Aramine) 
- Metfendrazine (Inkazan) 
- Metanfetamina (Desoxyn) 
- Metildopa (Aidomet) 
- Metilfenidato (Ritalina) 
- Metralindole

Miaiserina - Milacimide - Milnacipran 

Minaprina (Cantor) 
- Mirtazapina (Remeron) 
- Mofegelina 
- Moclobemida (Aurorix, Manerix) 
- Monometilidrazina 
- Montelukast (Singulair) 
- Nalbufrina 
- Naloxona 
- Naltrexona 
- Nefazodona 
- Nialamida (Niamid) 
- Nisoxetina 
- Nomifensina 
- Norepinefrina (Levophed) 
- Nortriptilina (Aventyl) 
- Octamoxina (Ximaol, Nimaol) 
- Cloreto de oxibutinina (Ditropan) 
- Oxicodona 
- Oximetazolina (Afrin, Dimetapp) 
- Oxymorphone 
- Orphenadrine (Norflex) 
- Pargyline (Eutonyl) 
- Parnate
- Paroxetina (Paxil) 
- Pemoline (Cylert) 
- Percocet 
- Pethefrina (Demerol) 
- Phendimetrazina (Plegilina) 
- Fenelzina (Nardil) 
- Phenergen 
- Fenelzina (Nardil, Nardelzine) 
- Feniprazina (Catron) 
- Fenmetrazina 
- Phenoxipropazina (Drazine) 
- Phentermine 
- Fenilefrina (Dimetano, Dental decongestante, Neo-Synefrina) 
- Fenilidrazina 
- Fenilpropanolamina (encontrada em muitos medicamentos contra o resfriado) 
- Fenelzina (Nardil) 
- Pirlindole (Pirazidol) 
- Procarbazina (Matulano) 
- Procainamida (Pronestyl) 
- Protriptyline (Vivactil) 
- Pseudoefedrina 
- Oximetolina (Afrin)
- Quinidina (Quinidex) 
- Rasagilina (Azileto) 
- Reboxetina 
- Reserpina (Serpasil) 
- Risperidona 
- Salbutemol 
- Salmeterol 
- Selegilina (Eldepryl, Emsam, Zelapar) 
- Sercloramina 
- Sertralina (Zoloft) 
- Sibutramina 
- Sumatriptano (Imitrex) 
- Terfenadina (Seldane -D) 
- Tegretol 
- Temaril 
- Tesofensina 
- Tetrindole 
- Teofilina (Theo-Dur) 
- Thesbutiaint - Thioridazine 
(Mellaril) 
- Tianeptine 
- Tolcapone 
- Toloxatone (Humoryl) 
- Tramadol 
- Tranylcypromine (Parnate) 
- Trazodone
- Antidepressivos tricíclicos (Amitriptilina, Elavil) 
- Trimipramina (Surmontil) 

Triptans 
- Tyrima 
Vanoxerine - Venlafaxine (Effexor) 
- Viloxezine 
- Yohimbina 
- Zimelidina 
- Ziprasidona (Geodon)
Evite também as seguintes ervas durante pelo menos 48 horas antes e depois:
St. Johns Wort (se tiver sido tomado regularmente, precisa de duas semanas para limpar o sistema) 
Betel 
Boswellia 
sementes de cenoura 
camomila 
Cowhage 
curcumina 
Dill semente 
Ephedra 
Funcho semente 
Fo-Ti 
Ginseng 
Horny Goat Weed 
Kanna 
Kava 
Kratom 
raiz de alcaçuz 
moscada 
semente salsa 
rodiola 
Scotch Vassoura 
Ginseng Siberiano 
Sinicuichi 
Turmeric 
Yerba Mate 
Yohimbe
O uso de estimulantes com MAOIs é particularmente perigoso e pode ser potencialmente fatal. O uso de cocaína, anfetaminas ou MDMA (Ecstasy) com MAOIs pode causar um aumento severo da pressão arterial, aumentando as chances de acidente vascular cerebral e hemorragia cerebral. As IMAO podem possibilitar a sobredosagem em uma quantidade relativamente pequena de cocaína. (A mortalidade foi registrada envolvendo combinação de Peganum harmala e cocaína. Fatalidades resultantes da combinação de anfetaminas com MAOI farmacêuticas são registradas na literatura médica.)
O uso de outros agonistas de serotonina (SSRIs) ou precursores com MAOI pode levar à síndrome de serotonina. A síndrome de erotinina é rara, mas pode ser fatal. O principal sintoma da síndrome de serotonina pode ser uma dor de cabeça grave e duradoura (o mesmo sintoma como a interação com MAOI-tiramina) e / ou febre (até 40 ° C ou 104 ° F ou mais). Outros sintomas da síndrome da serotonina podem incluir batimentos cardíacos, tremores, transpiração, pupilas dilatadas, tremores intermitentes ou espasmos, reflexos hiperativos ou excessivos, sons intestinais hiperativos, hipertensão arterial. A síndrome da serotonina grave pode levar a choque, delírio agitado, rigidez muscular e alta tensão muscular, coagulação e hemorragia anormais, insuficiência respiratória, insuficiência renal e convulsões e podem ser fatais. Essa interação pode acontecer mesmo que tenham decorrido semanas entre a interrupção do ISRS e o IMAO. Para mais informações sobre a síndrome da serotonina, consulte esta página da Web:http://www.psychotropical.com/
Usar outros MAOIs com Ayahuasca pode resultar em crise hipertensiva, convulsão, febre, sudação marcada, excitação, delírio, tremor, coma e colapso circulatório.
Usar 5-MEO-DMT com Ayahuasca ou análogos de Ayahuasca pode ser fatal. Há um caso documentado de fatalidade combinando 5-MeO-DMT com Ayahuasca e outro caso documentado de fatalidade combinando 5-MeO-DMT com um análogo Ayahuasca.
O uso de opiáceos (opio, heroína, morfina, codeína) ou barbitúricos com MAOIs pode aumentar o efeito sedativo e resultar em depressão respiratória. O uso de IMAO com heroína ou morfina pode, teoricamente, empurrar uma dose normal para o limiar de overdose. O ópio (seja fumado ou bebido como chá) é especialmente perigoso para combinar com MAOIs, porque contém não só morfina e codeína, mas outro alcalóide ativo chamado a tebaína, que pode causar convulsões quando combinado com MAOIs e que também é um estimulante (ver parágrafo acima sobre estimulantes). Os analgésicos sintetizados a partir de thebaine (buprenorfina, etorfina, oxicodona, oximorfona, nalbufina, naloxona, naltrexona) também devem ser considerados altamente perigosos para combinar com MAOIs.
Usar álcool com MAOIs pode causar efeitos colaterais como angina (dor no peito) ou dores de cabeça. A dor de cabeça pode mascarar ou ser confundida com uma crise hipertensiva causada pela interação MAOI. MAOIs também podem aumentar o efeito sedativo do álcool.
O uso de diuréticos com MAOIs pode causar uma queda maior na pressão arterial do que o normal e aumentar os níveis sanguíneos de MAOI.
O uso de anestesia com MAOIs pode potencializar ou aumentar o efeito anestésico.
O uso de pílulas para dormir ou tranquilizantes (maiores ou menores) com MAOIs pode aumentar o efeito sedativo.
O uso de noz-moscada (em níveis psicoativos) com MAOIs pode causar crise hipotensiva (pressão arterial extremamente baixa), batimentos cardíacos rápidos, inconsciência e potencialmente a morte.
O uso de cowhage (Mucuna pruriens) com MAOIs pode resultar em pressão arterial elevada, embora haja relatos não verificados desta planta (de origem africana e asiática) em algumas preparações de Ayahuasca devido ao seu menor DMT e conteúdo de 5-MeO-DMT.
O uso de vasodilatadores com Ayahuasca pode causar desmaios (que traz o leve risco de sufocar o vômito) e aumenta as chances de ter uma experiência na qual alguém acredita que está morrendo. O uso de vasodilatadores imediatamente após uma sessão de Ayahuasca também traz o risco de desmaiar ou desmaiar.
O uso de antidepressivos tricíclicos dentro de duas semanas após tomar IMAO pode causar efeitos colaterais sérios, incluindo febre repentina, pressão arterial extremamente alta, convulsões e morte.
O uso de Fluoxetina (Prozac) dentro de cinco semanas após tomar IMAO pode causar febre alta, rigidez, pressão alta, alterações mentais, confusão e hipomania.
O uso de Amitriptamina ou Amoxipina com MAOIs pode causar crises hiperpíreas, coagulação intravascular disseminada, convulsões e morte.
Usando Benzedrina, Benedetina, Desipramina, Desoxina, Dexedrina, Dopamina, Efedrina (contida em Marax, Quadrinal e outros medicamentos para asma), Epinefrina, Guanadrel, Guanethidine, Hydralazine, Isoproterenol, L-Dopa, Metaraminol, Methyldopa, Mirtazamine, Norepinefrina Oxymetazoline, Phendimetrazine, Phentermine, Phenylephrine, Phenylpropanolamine, Pseudoefedrina, Ritalin, ou Venlafaxine com MAOIs podem causar uma crise de hipertensão (pico severo na pressão sanguínea) que pode levar à hemorragia cerebral ou acidente vascular cerebral.
Usar Adderall com MAOIs pode resultar em alta temperatura corporal (crise hiperpirais), aumento severo da pressão arterial (crise hipertensiva), convulsões e coma. (veja o parágrafo acima sobre estimulantes)
O uso de Bupropion (Wellbutrin) dentro de duas semanas após tomar IMAO pode causar efeitos colaterais graves, como convulsões.
O uso de Buspirone (Buspar) com MAOIs pode causar alta pressão sanguínea e aumento dos efeitos sedativos.
O uso de Carbamazepina (Tegretol) com MAOIs pode resultar em febre (crise hiperpirarexica) e pode causar convulsões, ou aumentar a convulsão em epilépticos.
O uso de Citalopram com MAOIs pode resultar em reações graves e às vezes fatais envolvendo elevações na pressão sanguínea, hipertermia, rigidez e instabilidade autonômica. Esta droga deve ser interrompida no mínimo duas semanas antes de tomar Ayahuasca.
O uso de Clomipramina com MAOIs pode causar alta febre (crise hiperpiraxica), convulsões, coagulação intravascular disseminada e morte.
Usar depressores do SNC com MAOIs pode aumentar os efeitos depressivos.
O uso de Desipramina (Norpramin, Pertofrane) com MAOIs pode resultar em crise hipertensiva, crises hiperpíreas, coagulação intravascular disseminada, convulsões e morte.
O uso de Dextrometorfano (DXM) em níveis psicoativos com MAOIs pode causar síndrome de serotonina, pressão arterial extremamente alta (crise hipertensiva), alta temperatura corporal (crise hiperpirais), episódios de psicose e em altas doses pode ser potencialmente fatal.
O uso de Dobutamina com MAOIs pode precipitar uma reação hipertensiva grave.
O uso de Doxepin com MAOIs pode causar crises hiperpíreas, coagulação intravascular disseminada, convulsões e morte.
O uso de Entacapona com MAOIs pode impedir a enzima catalisadora de catecol-O-metiltransferase (COMT) de metabolizar levodopa a 3-O-metildopa na periferia e no cérebro.
O uso de fenfluramina com MAOIs pode resultar em febre (crise hiperpirais).
O uso de Fluoxedina ou Fluvaoxamina com MAOIs pode resultar em reações graves e às vezes fatais envolvendo elevações na pressão arterial, hipertermia, rigidez e instabilidade autonômica. Esta droga deve ser interrompida no mínimo duas semanas antes de tomar Ayahuasca.
O uso de Gabapentina com MAOIs pode resultar em aumento da pressão arterial, batimentos cardíacos rápidos e / ou convulsões.
Usando Horny Goat Weed com MAOIs pode resultar em crise hipotensiva (queda de pressão arterial severa).
O uso de Imipramina com MAOIs pode causar crises hiperpíreas, coagulação intravascular disseminada, convulsões e morte.
O uso de isoproterenol com MAOIs pode precipitar uma crise hipertensiva grave.
Usar Kava com MAOIs pode resultar em crise hipotensiva (queda de pressão arterial severa).
O uso de Levodopa com MAOIs pode parar a enzima catalítica catecol-O-metiltransferase (COMT) de metabolizar levodopa a 3-O-metildopa na periferia e no cérebro.
O uso de Linezolid com MAOIs pode causar a síndrome da serotonina.
O uso de lítio com MAOIs pode causar febre (crise hiperpirarexica) e síndrome de serotonina (ver síndrome de serotonina acima).
O uso de Meperidina (Demerol) com MAOIs farmacêuticas resultou em óbitos por uma única dose. O início imediato da transpiração, rigidez e hipertensão podem ocorrer.
O uso de Metaproterenol ou outros broncodilatadores beta-adrenérgicos com MAOIs pode causar elevação da pressão arterial e batimentos cardíacos rápidos.
O uso de Mirtazapina (Remeron) com MAOIs pode resultar em crise hipertensiva.
O uso de Nefazodone (Serzone) pode resultar em febre alta (crise hiperpiraxica).
O uso de Paroxitina (Paxil) com MAOIs pode resultar em reações graves e às vezes fatais envolvendo elevações na pressão arterial, hipertermia, rigidez e instabilidade autonômica. Esta droga deve ser interrompida no mínimo duas semanas antes de tomar Ayahuasca.
O uso de Sertralina com MAOIs pode resultar em reações graves e às vezes fatais envolvendo elevações na pressão arterial, hipertermia, rigidez e instabilidade autonômica. Esta droga deve ser interrompida no mínimo duas semanas antes de tomar Ayahuasca.
O uso de Temaril com MAOIs pode aumentar a chance de efeitos colaterais.
O uso de Terfenadina com MAOIs pode causar um aumento nos níveis sanguíneos de MAOI.
O uso de teofilina com MAOIs pode causar batimentos cardíacos rápidos e ansiedade.
O uso de Tolcapone com MAOIs pode impedir a enzima catalisadora de catecol-O-metiltransferase (COMT) de metabolizar levodopa a 3-O-metildopa na periferia e no cérebro.
O uso de Trazodone (Desyrel) com MAOIs pode resultar em alta febre (crise hiperpirabólica).
O uso de triptofano ou L-triptofano com IMAO pode causar desorientação, confusão, amnésia, agitação do delírio, comprometimento da memória, sinais hipomaníacos, tremores.
O uso de Venlafaxine (Effexor) com MAOIs pode resultar em crise hipertensiva ou síndrome de serotonina.
O uso de Ziprasidona (Geodon) com MAOIs pode causar síndrome da serotonina.
O uso de Zoloft (Sertraline) com IMAO produziu casos fatais de síndrome da serotonina e também pode resultar em febre, rigidez muscular, instabilidade do sistema nervoso autônomo, delírio e coma.
Nota especial para diabéticos: MAOIs podem alterar a quantidade de insulina ou medicação antidiabética oral que você precisa.

Por quanto tempo você precisa ficar contra drogas contra-indicadas antes e depois de uma cerimônia de Ayahuasca?
Depende da droga. Pode ser de 24 horas, pode ser de seis meses. Para medicamentos sem receita médica (como anti-histamínicos), 48 horas antes e depois são mais do que suficientes. Para medicamentos prescritos, duas a seis semanas é típico, mas não adivinhe. Saiba com certeza do seu médico. Seu médico pode não estar familiarizado com a Ayahuasca especificamente, mas diga a ele que você está planejando tomar um MAOI reversível. Algumas pessoas que planejam beber Ayahuasca em um país onde não é legal estão preocupadas com o fato de o médico fazer perguntas sobre a fonte do IMAO e aprender sobre uma atividade ilegal. Os médicos estão vinculados pela confidencialidade médico-paciente e eles preferem saber sobre o que seus pacientes estão tomando, legal ou não. Mas se o seu médico sentir que ele ou ela precisa de mais informações sobre Ayahuasca,
A consulta médica é especialmente importante se você estiver tomando Prozac, Paxil, Wellbutrin, Effexor, Zoloft ou outros antidepressivos que afetam os níveis de serotonina, ou seja, inibidores selectivos da reabsorção de serotonina (SSRI), pois essas substâncias devem ser reduzidas gradualmente. Fluoxetina (Prozac) requer 8 semanas (56 dias) e a maioria dos outros SSRIs cinco semanas (35 dias) para limpar o sistema.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bem vindo (a) A Jornada Xamanica de Expansão da consciência com a Ayahuasca